Resident Evil: The Mercenaries 3D para a Nintendo 3DS inclui níveis reformulados de Resident Evil 4 e Resident Evil 5 que oferecem a intensa experiência de jogo de Mercenaries pela primeira vez numa consola portátil.
Os jogadores correm contra o tempo para derrotarem o maior número de inimigos possível antes que o tempo se esgote.
Resident Evil: The Mercenaries 3D oferece aos jogadores uma variedade de formatos de jogo com a opção de missão a solo ou a possibilidade de se juntarem a outra pessoa no modo cooperativo para dois jogadores via Internet Play. O jogo inclui também uma nova função denominada Skill Slot em que os jogadores poderão preencher três níveis de habilidades de uma seleção de 30 que inclui melhorias ao desempenho das armas, à velocidade de recarga e às possibilidades de "melee". Para além disso, os jogadores terão a oportunidade de equiparem as suas personagens da forma que melhor se adequar ao seu estilo de jogo.
Resident Evil: The Mercenaries 3D oferece a intensa experiência de Mercenaries pela primeira vez numa consola portátil, em exclusivo na Nintendo 3DS.