Nove pessoas acordam num armazém armadilhado e são obrigadas a entrar num jogo doentio de vida ou morte. Mas quem se aliará a outros e quem os trairá? Serás tu a tomar essa decisão em Virtue's Last Reward, que traz para a Nintendo 3DS uma mistura única de narração de histórias e resolução de quebra-cabeças.
Depois de ter ficado inconsciente e ter sido raptado, Sigma acorda e dá por si num elevador com uma misteriosa rapariga chamada Phi. Antes que qualquer um deles consiga descortinar o que se passa, são atirados de cabeça para a primeira de inúmeras situações de perigo: sair do elevador em nove minutos ou morrer. E assim começa o Nonary Game, uma aventura mortal em que o perigo se esconde em cada esquina, os segredos abundam e ninguém é quem parece ser.
Assumindo o controlo de Sigma, experiencias os acontecimentos de Virtue's Last Reward através de dois estilos distintos de jogo: Novel e Escape. Nas secções Novel precisas de inteirar-te da história e de ler tudo o que acontece – conversas, discussões, os pensamentos de Sigma e mais – e depois tomar decisões com base na forma como achas que as coisas deverão acontecer. Essas decisões alterarão o decurso da história de forma drástica e poderão ter consequências graves mais tarde, pelo que é importante pensar antes de agir!
As secções "Escape" são mais baseadas na ação e exigirão que resolvas quebra-cabeças explorando o ambiente, procurando pistas e utilizando objetos. Mas cuidado com as armadilhas que encontrarás pelo caminho, pois poderão impedir que chegues ao fim do jogo! E com a opção de te aliares ou de traíres o resto do grupo que te acompanha, verás que tomar a decisão certa nem sempre é tão fácil quanto parece...
Com múltiplos finais para descobrir, um tenso enredo recheado de perigos e inúmeros mistérios, Virtue's Last Reward garante horas de entretenimento…isto é, se conseguires manter-te vivo!