Descobre um novíssimo jogo "lucid noir" de aventuras e detetives da autoria dos criadores da série Danganronpa! Em Master Detective Archives: RAIN CODE para a Nintendo Switch.
Yuma, um aprendiz de detetive com amnésia, e Shinigami, o espírito que o assombra, resolvem mistérios numa cidade assolada por chuva infindável.
Kanai Ward, uma cidade envolta em chuva perpétua, vê-se a braços com uma série de mistérios por resolver, sob o controlo total da Amaterasu Corporation. Detetives mestres de todo o mundo, cada um com poderes únicos, devem enfrentar o desafio de desvendar a verdade.
Com a Shinigami do seu lado, Yuma junta-se à investigação como estagiário na Nocturnal Detective Agency e viaja livremente pelo ambiente totalmente em 3D da cidade para reunir provas e recolher testemunhos.
À medida que vais avançando nas investigações, um reino conhecido como Mystery Labyrinth irá aparecer, criando um caminho até à verdade. Mas assim que te encontras lá dentro, os mistérios que envolvem o caso materializam-se na forma de dispositivos e armadilhas... todos eles à espera de apanhar o Yuma.
Aqui, as regras da realidade não se aplicam: aprofunda-te no Mystery Labyrinth em constante mudança e tenta chegar ao cerne do caso.
Yuma, o protagonista da história, sofre de amnésia. Não sabe nada sobre o seu passado, mas entre os seus pertences encontra vários documentos que indicam que deve dirigir-se para Kanai para exercer as funções de aprendiz de detetive numa agência da cidade. Aí participará em distintas investigações, mas não tem muita confiança em si próprio, pelo que tende a queixar-se bastante. No entanto, possui um grande sentido de justiça e não hesita em ajudar todos os que precisem.
A Shinigami é uma "divindade da morte" contratada para assombrar o Yuma. Normalmente aparece em forma de espírito, flutuando continuamente a seu lado, e o Yuma é o único que consegue vê-la. Apesar de ser alegre e faladora, os seus princípios morais pouco têm que ver com os dos humanos e, por vezes, as suas palavras e os seus atos confundem o Yuma. No Mystery Labyrinth adota a forma humana para intervir nos acontecimentos.
Entre os detetives que pertencem à World Detective Organization (Organização Mundial de Detetives), existe um tipo específico com um poder especial chamado "Forensic Forte", que se revela bastante útil para as suas investigações.
Os Master Detectives são peritos na investigação de delitos. Graças aos seus talentos, podem obter informações e provas que não estão ao alcance das pessoas normais. Juntamente com o Yuma, encarregam-se dos casos mais complexos de Kanai.