O serviço Miiverse já foi encerrado.
Os últimos dados recebidos do GPS de Chris Redfield, o cofundador da Bioterrorism Security Assessment Alliance, dão conta de um transatlântico supostamente abandonado pouco tempo antes de desaparecer sem deixar rasto. Numa missão para descobrir o que aconteceu ao seu parceiro de longa data da BSAA e ao seu amigo próximo Chris, a sua amiga Jill Valentine e o agente Parker Luciani aventuram-se pelas profundezas do navio para desvendarem a verdade. Só há um senão: este navio não está assim tão deserto como eles pensavam...
Longe dali, Chris Redfield e a nova agente da BSAA Jessica Sherawat caminham em montanhas cobertas de neve para tentarem encontrar informações sobre uma organização terrorista chamada Veltro. Mas os cumes brancos da montanha estão repletos de criaturas infetadas cujo único objetivo é a destruição total.
O título para a Wii U oferece gráficos HD de alta qualidade, efeitos de iluminação melhorados, uma envolvente experiência de som e muito mais. Para o jogo principal existe um nível de dificuldade adicional que oferece um desafio ainda maior do que antes. Não só é mais difícil do que os modos Easy e Normal, como o posicionamento dos itens e dos inimigos é aleatório, proporcionando-te, assim, uma experiência sempre nova mesmo para quem já conhece o jogo como a palma da sua mão. Ademais, existe um novo tipo de inimigo, mas não vamos estragar a surpresa...
Os que gostam de misturar os seus estilos podem jogar todo o título só no GamePad, independentemente da TV, ou jogar só com o Comando Wii U Pro e a televisão.