Leva a tua rotina de exercício físico a um novo nível com Wii Fit U para a Wii U. Experimenta os novos exercícios que fazem uso do Wii U GamePad, do Wii Balance Board ou de ambos, assim como os que já conheces de Wii Fit e Wii Fit Plus.
A combinação do Wii Balance Board com o Wii U GamePad oferece novas possibilidades de treino. Em Dessert Course, por exemplo, tens de dar passos no Wii Balance Board para servires sobremesas enquanto tentas equilibrar o GamePad como uma bandeja. Em Core Luge tens de sentar-te no Wii Balance Board e inclinar o corpo para os lados para deslizares por uma pista gelada. Em Trampoline Target precisas de te inclinar cuidadosamente para aterrares no centro do trampolim e enquanto o programa de TV mostra a altura do salto do teu Mii, o segundo ecrã do GamePad oferece uma visão aérea que te ajudará a acertar no alvo.
Exercícios e atividades que fazem uso de um único ecrã podem ser praticados sem o televisor, pelo que terás sempre a possibilidade de treinar mesmo que este já esteja a ser utilizado. Confere o teu progresso com o Body Test que podes fazer no ecrã do GamePad, mantendo os teus resultados e o teu peso visíveis apenas para ti, e acrescenta fotografias com a câmara do GamePad para vigiares o teu desenvolvimento físico ao longo do tempo.
Adquire um Fit Meter para acompanhares o teu nível de atividade ao longo do dia. Este acessório portátil regista os teus passos e deteta alterações no nível de atividade, na altitude e na pressão atmosférica, mas é capaz também de estimar que tipo de exercício estás a fazer para além do Wii Fit U. Através da tecnologia de infravermelhos incorporada do Wii U GamePad podes adicionar, de forma rápida e fácil, esta informação ao teu perfil em Wii Fit U e controlar o teu nível de atividade física geral ao longo do dia.