Blaster Master conta a história de um rapaz normal, Jason, que se torna um guerreiro extraordinário numa missão para salvar a Terra.
Um dos jogos mais inovadores da era NES, Blaster Master combina a deslocação lateral com uma perspetiva de cima para baixo, à medida que Jason combate monstros radioativos a pé ou atrás do volante do Sophia the 3rd, um veículo multifunções fortemente armado.
Combate através de oito áreas enormes, aumenta o arsenal do Sophia para sobrevoares ou subires paredes, e liberta o planeta da ameaça mutante!