Lode Runner é um marco nos jogos que misturam ação e puzzles, tendo originado muitas sequelas e oferecido ilimitada inspiração. Enquanto recolhes ouro e evitas robôs inimigos cavando buracos no chão, a ação desenrola-se em cenários intrincadamente arquitetados. Usa o teu cérebro e os teus reflexos para completares cada nível e escapares para o seguinte.
Para além do modo de jogo normal, esta versão também contém um modo Edit que permite aos jogadores criarem os seus próprios níveis, adicionando um novo nível de diversão ao jogo!