Vive a aventura original de Ryu Hayabusa, o guerreiro-sombra, neste jogo de ação e plataformas aclamado da era NES.
Em Ninja Gaiden, Ryu viaja até à América em busca de vingança pela morte do seu pai e depara-se com um plano que ameaça o mundo - como narrado no estilo anime único de sequências cinemáticas.
Corre, agacha-te, salta e trepa à enquanto batalhas por entre 20 áreas desafiantes de deslocação lateral ao longo de seis níveis, derrotando gangues de bandidos, ninjas maléficos e vilões bárbaros com as tuas mortíferas Dragon Sword e Ninpo - magia ninja.