Street Gangs é a versão ocidental do aclamado êxito de vendas japonês Downtown Nekketsu Monogatari, uma mistura única de beat 'em up e RPG.
Os amigos Alex e Ryan devem salvar River City do maléfico Slick e da sua quadrilha, que sequestraram também a namorada de Ryan, Cindy. Luta contra membros e chefes da quadrilha, melhora a tua condição comendo os alimentos adequados e aprende novas técnicas lendo livros especiais.
Podes jogar individualmente ou combater lado a lado com um amigo em modo cooperativo. Faças como fizeres, terás sempre de salvar Cyndi e River City!
Este jogo do serviço Consola Virtual da Wii U é a versão europeia do jogo. A resolução de imagem foi aperfeiçoada para este lançamento.