Zelda II: The Adventure of Link
A sequela direta do jogo original The Legend of Zelda tem a reputação de dar um novo rumo à série e ao mesmo tempo de introduzir elementos caraterísticos nos jogos posteriores de Zelda.
Em Zelda II: The Adventure of Link, Link tem de partir em busca de Triforce of Courage e despertar a princesa Zelda que jaz adormecida devido a um feitiço. Entretanto, os súbditos de Ganon estão a tentar ressuscitar o seu mestre.
Zelda II utiliza uma visualização de deslocação vertical e um mapa geral e apresenta ainda caraterísticas de interpretação de personagens únicas.