Mike Jones, o melhor lançador do secundário e aventureiro nos tempos livres, volta para outra escapadela. Desta vez, não viaja para o espaço, mas sim ao passado!
Esta sequela de StarTropics foi lançada apenas na América do Norte, como um dos últimos títulos da NES. Mike é transportado ao longo da História, desde a Idade da Pedra até ao Velho Oeste. Encontra figuras históricas como Leonardo da Vinci e Cleópatra e enfrenta os vingadores de Zoda – o líder alienígena que Mike derrotou na sua primeira aventura. Estará Zoda pronto para se reerguer?