Num mundo vasto em que a ação se estende para lá do horizonte, és incumbido da missão de combater o Mal no RPG épico Xenoblade Chronicles 3D, disponível exclusivamente para as consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL.
Uma colisão tremenda anunciou a chegada súbita do Bionis e do Mechonis a este mundo, com estes dois titãs encarcerados numa batalha intemporal. Depois de a poeira ter assentado, apenas os seus cadáveres permaneceram e agora o corpo gigantesco de Bionis, coberto de planícies esplendorosas, alberga uma civilização desenvolvida: os Homs. Mas a vida em Bionis não estava destinada a florescer para sempre.
Xenoblade Chronicles 3D foi desenvolvido em exclusivo para a New Nintendo 3DS e a New Nintendo 3DS XL. Ambas as consolas oferecem novas opções de personalização, nova velocidade, novos controlos e uma experiência de visualização de 3D mais conveniente, entre muito mais.