Põe o pé no acelerador com o sucessor do clássico Super NES, o Super Mario Kart. O Mario Kart 64 apresenta gráficos incríveis, sons de power-ups únicos e uma divertida versão 3D do lendário Modo Battle. Um controlo incrível – marca de Shigeru Miyamoto, o criador do Mario, em todos os jogos – far-te-á querer repetir a experiência vezes sem conta.
O Mario Kart 64 apresenta oito rostos familiares, incluindo Mario, Bowser e Yoshi, em quatro circuitos que vão aumentando de dificuldade. Curvas abertas e desníveis suaves caracterizam as pistas do Mushroom Cup. Contudo, a tua corrida fica notavelmente mais difícil no Flower Cup e terás de te esquivar a camiões a roncar no Toad's Turnpike e de saltar por cima de pedregulhos no meio do nevoeiro da Choco Mountain! As pistas do Star Cup vão desde as superfícies geladas da Sherbet Land até aos lagos de lava do Bowser's Castle. Contudo, o verdadeiro teste à tua capacidade de conduzires karts revela-se nos quatro percursos da Special Cup.
Mario Kart 64 oferece dois ângulos de câmara e três tamanhos de motor: 50cc, 100cc e 150cc. Poderás ainda conseguir mais velocidade se dominares a técnica de deslizamento ou se apanhares Super Star power-ups. Cada kart possui diferentes capacidades de direcção, aceleração e velocidade. Karts leves como o da Princess Peach são pilotados de forma fácil através de curvas apertadas, mas corres um risco constante ao poderes ser atropelado por karts pesados, como o de Donkey Kong. Conchas que podes atirar aos teus adversários de corrida, bananas que os farão despistar e Lightning Bolts que os tornarão mais pequenos e mais lentos são apenas alguns exemplos dos power-ups únicos e divertidos deste jogo.