Sokomania 2: Cool Job
Sokomania 2 otimiza os populares princípios de jogabilidade de Sokoban, acrescentando muitas funcionalidades novas e dinâmicas. O tradicional labirinto de caixas que é preciso empurrar para os sítios indicados é apenas um exercício de aquecimento em Sokomania 2. Tudo muda quando a força cinética entra em ação: as caixas começam a mover-se sozinhas, os corredores do armazém ficam divididos por portas e surgem no chão interruptores ou plataformas giratórias que podem mudar a direção de deslocação das caixas . Em momentos como estes, tens de te concentrar bastante ou experimentar pacientemente várias possibilidades.
Os níveis estão organizados por graus de dificuldade, permitindo aos jogadores adotar gradualmente novas funcionalidades de jogabilidade e as respetivas combinações. Podes controlar os movimentos do funcionário do armazém com o Botão Direcional e no ecrã tátil encontras um mapa completo e interativo de todo o armazém que te permite visualizar rapidamente qualquer canto do nível. O objetivo do funcionário do armazém é colocar todas as caixas nos quadrados indicados dando o menor número de passos possível. Quem quiser encontrar a solução ideal apreciará, certamente, a funcionalidade de espiral temporal. Esta permite-te "rebobinar" os acontecimentos no armazém a qualquer momento, para que possas tentar uma abordagem diferente.
Sokomania 2 permite a criação de até três perfis de jogo diferentes e também gera um código de jogo único para cada jogador, o qual pode ser enviado para um site e introduzido no quadro de classificações global. É possível melhorar a pontuação total regressando a um nível já concluído para encontrar uma solução melhor.
Analisa, concentra-te, raciocina e encontra a melhor solução no momento certo. Compara as tuas habilidades com as de outros jogadores!