Super Metroid
Quando os Space Pirates levam o último Metroid, a caçadora de recompensas Samus Aran entra de novo em ação!
Utiliza novas habilidades, como o Grapple Beam e o X-Ray Scope para navegares nos enormes labirintos do Planet Zebes, combatendo inimigos e vilões gigantes com um arsenal de feixes de luz, mísseis e bombas.
Super Metroid é conhecido como um dos melhores jogos de ação em 2D alguma vez feitos e abriu caminho para a série Metroid Prime com a sua mistura inovadora de exploração, ação e muitos segredos.
Nota: Super Metroid para o serviço Virtual Console da Wii U é a versão europeia do jogo, otimizada originalmente pelo produtor, de forma a proporcionar jogabilidade e velocidade sonora semelhantes às da versão dos EUA. As demos e as animações podem ser executadas a velocidade PAL. A resolução de imagem foi aperfeiçoada para este lançamento.