Guitar Hero 5
Um, dois, teste! Põe os amplificadores no máximo e prepara-te para um festival de riffs incendiários com Guitar Hero 5 para a Wii!
Mas não te deixes enganar pelo título...Guitar Hero 5 não se resume a guitarras a menos que tu queiras que assim seja; se gostares de misturas podes sempre incluir bateristas, baixistas e vocalistas. Provavelmente já sabes como o jogo funciona, mas se não, é muito fácil de aprender. Basta escolheres uma faixa e tocar as notas coloridas na ordem e no ritmo em que aparecem no ecrã premindo os mesmos botões coloridos no teu controlador ou cantar para um microfone à medida que as letras aparecem. Toca nas notas douradas para ganhares bónus que podes trocar para multiplicar a tua pontuação ou para trazer de volta ao jogo um colega de banda que tenha sido excluído. Simples? Definitivamente sim, quando começas mas se aceitares o desafio da miríade de modos de jogo com a dificuldade aumentada, estarás à altura de um verdadeiro herói!
Guitar Hero 5 dá-te mais escolhas do que nunca para formares a tua banda da forma que quiseres. Se o que queres é um coro de anjos obscuros, podes ter múltiplos vocalistas. Se conheces mais de uma pessoa que goste de percussão acima de qualquer coisa, então a solução é múltiplos bateristas. Ou talvez queiras seduzir as outras divindades da guitarra para um confronto de titãs e incendiar os corações dos verdadeiros crentes. Seja qual for o teu veneno, Guitar Hero 5 dá-te a liberdade de fazer qualquer combinação de vocalistas, baixistas e guitarristas em cada modo. Se os vossos grandes e merecidos egos conseguirem partilhar o mesmo espaço, até quatro pessoas podem jogar juntas mas se divergências artísticas de maior vos mantiverem afastados, podem "desbundar" online com até oito jogadores.
O disco contém 85 exemplos cuidadosamente seleccionados de perfeição musical para testar as tuas capacidades e desta vez, cada faixa é jogável desde o início. Isqueiros ao alto com clássicos desde Johny Cash aos Rolling Stones; inicia a nova geração do rock com os Muse e os Rammstein ou mostra o teu lado sensível com mais músicas melódicas (mas nem pior isso menos complicadas) de Dire Straits e Stevie Wonder, entre muitos outros. Depois de teres absorvido o que já deu e o que está a dar em toda a sua glória rock, se te apetecer criar a tua própria obra de arte, podes usar o GHMusic Studio e depois partilhar a tua criação online com GHTunes.
Se tens o que é preciso para "rockar" noite e dia, este é o jogo para ti: com mais modos do que as versões anteriores, existem desafios suficientes para levar até o mais perfeito guitarrista ao desespero! Avança pelo modo Career para um jogo clássico ou enfrenta algum do metal mais duro que o Homem já ouviu nos desafios de Rockfest. Party Play permite a membros da banda entrar ou sair de uma música em qualquer altura sem interromper a acção e Mii Freestyle permite às tuas personagens Mii tocarem juntas. Se algum dos teus amigos trouxer uma Nintendo DS para a festa, este pode participar como membro respeitado da tua crew. Em Roadie Battle, um duo composto por um guitarrista e um roadie desafiam outra equipa para um duelo! Enquanto que o dedilhar furioso na guitarra decorre na Wii, os roadies na DS podem sabotar o equipamento da outra equipa ou consertar o seu próprio após as bizarrias da oposição.