Desde a fantástica diversidade de galáxias até ao incrível esquema de controlo oferecido através do Comando Remoto Wii, Super Mario Galaxy representa a experiência Mario que já conheces que te transportará para um mundo perdido entre as estrelas recheado de níveis que desafiam a gravidade.
Quer sejas perito nos jogos Mario ou estejas a jogar uma das suas aventuras pela primeira vez, irás saltar activamente de planeta em planeta com as capacidades de detecção de movimento e de orientação do comando. O mais recente movimento do Mario – o movimento de rotação – é efectuado através de um abanão rápido do Comando Remoto Wii. É o movimento mais versátil do jogo e pode ajudar o Mario nas suas inúmeras descobertas. Além disso, o ponteiro do Comando Remoto Wii é utilizado para recolher Pedaços de Estrelas, que podem ser lançados a inimigos para os atordoar.
Uma outra inovação que envolve o ponteiro é o novo Modo Co-Star. No Modo Co-Star, um segundo jogador pode manipular o ambiente e ajudar o jogador que está a controlar o Mario retendo inimigos e disparando Pedaços de Estrelas. O segundo jogador pode também ajudar o Mario a efectuar saltos especiais em coordenação com o parceiro de jogo.
Além de tudo isto, encontrarás gráficos excelentes e comandos de câmara precisos. A câmara acompanha o Mario na perfeição, mantendo-te na posição ideal para o ajudar a enfrentar o desafio de cada galáxia. A profundidade do campo criada pelas envolvências únicas de cada galáxia cria uma experiência atmosférica visualmente fascinante. Este é o jogo Mario essencial para fãs e principiantes.