28 de novembro de 2011 - Com a possibilidade de conduzir debaixo de água, de planar pelos ares, de personalizar os veículos, de jogar online e de desfrutar de pistas novas e conhecidas em divertidos modos de jogo, Mario Kart 7 para a Nintendo 3DS contém algo para todos os fãs de jogos de corridas de carros!
Mario Kart 7 dá-te a oportunidade de tornares única a tua experiência Mario Kart, num veículo feito à tua medida. O jogo oferece uma série de novos truques e habilidades concebidos especialmente para Mario Kart 7, como os planadores, que te permitirão subir para os céus, ou a possibilidade de conduzires debaixo de água, o que te proporcionará mais formas de derrotares os teus rivais independentemente do terreno.
Relativamente às pistas, existem 32 no total. As novas são 16 e incluem os Canos Planta Piranha, o Galeão do Wario, a Cidade do Koopa e a Montanha Wuhu, uma pista de rally em que tens de ir do ponto A ao ponto B em vez de dares três voltas à pista. Já as conhecidas incluem a Ravina Cogumelo da versão para a Wii e Luigi's Mansion, da versão para a Nintendo DS, entre outras.
Mas se quiseres levar a competição para outro nível, basta estabeleceres uma ligação sem fios, local ou via Internet, para competires ou com amigos nas proximidades ou com fãs de Mario Kart dos quatro cantos do mundo. Poderás até criar as tuas próprias Comunidades e definir o teu modo de competição para que possas jogar contra os teus amigos da forma que preferires.
A funcionalidade StreetPass da Nintendo 3DS permitir-te-á trocar com outros jogadores dados do teu jogo, incluindo perfis de jogadores, registos de vitórias e derrotas e até o número de moedas reunidas ao longo do jogo. Com o SpotPass, os jogadores poderão receber os "dados fantasma" de até outros sete condutores, o que possibilitará corridas para até oito pilotos. Para além disso, todos estes dados estarão disponíveis através do Canal Mario Kart do próprio jogo, para todos os utilizadores do StreetPass e do SpotPass.
Outras novidades incluem o Sete da Sorte, um novo item de transformação que te dará sete itens diferentes – a Carapaça Verde, a Carapaça Vermelha, o Cogumelo Turbo, a Banana, a Bob-bomba, a Superestrela e o Blooper. E não te esqueças que tens controlo total sobre qual usar. Também fazem a sua estreia em Mario Kart 7 itens como a Flor de Fogo, que te permite atirar bolas de fogo aos teus adversários, e a Superfolha, que faz com que Mario Tanuki apareça na parte traseira do teu veículo para tirar os teus concorrentes do caminho.
Para uma condução ainda mais realista porque não experimentas jogar com o novo Volante Mario Kart 7 para a Nintendo 3DS? Este acessório é vendido em separado e estará disponível nas lojas de todo o país a partir de 16 de dezembro.