17 de agosto - Todas as lendas têm uma origem e tu podes agora descobrir como tudo começou quando a nova aventura da série The Legend of Zelda chegar à Wii. The Legend of Zelda: Skyward Sword chega a Portugal no dia 18 de novembro de 2011 e, a pensar nos fãs, a Nintendo disponibiliza The Legend of Zelda: Four Swords para download gratuito já a partir de setembro. Esta oferta, disponível sob a forma de Nintendo DSiWare, está integrada nas comemorações do 25.º aniversário de Zelda que decorrerão durante todo o ano de 2011.
Os acontecimentos de The Legend of Zelda: Skyward Sword servem de base aos de The Legend of Zelda: Ocarina of Time, considerado um dos melhores videojogos de sempre. Nesta estreia do jogo na Wii, poderás guiar Link numa viagem por um mundo vasto que mistura intensas aventuras em terra com uma exploração única pelos céus. Paira pelos céus às costas de uma imponente ave e atravessa as nuvens até chegares a terra firme usando a tecnologia Wii MotionPlus pela primeira vez num jogo Zelda. Esta nova e épica aventura é acompanhada por música de cortar a respiração e decorre num cenário que apresenta um estilo gráfico único.
O lançamento deste jogo revelará as lutas de espadas mais realistas até à data na Wii. Graças à introdução dos controlos por movimento proporcionados pela tecnologia Wii MotionPlus, podes esperar uma experiência de jogo totalmente envolvente e natural. Empunha o teu Comando Wii Plus ou o Comando Wii com o acessório Wii MotionPlus e comprova a reprodução fiel do ângulo de cada golpe. Cada inimigo tem uma tática de batalha diferente pelo que deverás analisar a sua estratégia e desenvolver contra-ataques concentrados nos seus pontos fracos. A vasta gama de itens que o jogo contém faz também uso dos controlos por movimento, permitindo-te atirares bombas, disparares setas e guiares objetos voadores como nunca antes.