Nintendo oferece possibilidade de utilizar Wii Fit U gratuitamente durante 31 dias
Para Laurent Fischer, diretor geral de Marketing e Relações Públicas da Nintendo of Europe, "Wii Fit U transforma a atividade física numa divertida experiência familiar". A isto acrescenta, ainda, "Graças a esta oferta especial e a novos títulos como Wii Party U, Wii Karaoke U by Joysound e SUPER MARIO 3D WORLD, esta é a altura ideal para as famílias experienciarem o valor e a variedade que a consola Wii U é capaz de oferecer."
O Fit Meter é muito mais do que apenas um pedómetro – é, antes, um medidor de atividade que promete transformar as vidas dos seus utilizadores encorajando-os a manterem-se ativos. Este acessório permite acompanhar uma vasta gama de atividades diárias não só registando o número de passos dados mas considerando também fatores como a intensidade dos mesmos. Além disso, é capaz de medir altitude, quando, por exemplo, os seus utilizadores sobem escadas ou uma rua acentuada. A combinação de todos estes tipos de dados oferecer-te-á um panorama preciso da tua atividade diária, incluindo um cálculo detalhado do número de calorias queimadas. Os dados poderão depois ser transferidos para a Wii Fit U através do GamePad com um mero toque num botão.
Wii Fit U inclui muitos dos jogos de resistência ou ioga e muitos dos exercícios divertidos que popularizaram a série Wii Fit. Para além disso, existem agora jogos que combinam o Wii Balance Board e o Wii U GamePad, incluindo novos tipos de dança, como hip-hop, "locking" e salsa, que trabalharão várias partes do corpo através de simples passos de dança. O título oferecerá, ainda, mais formas de criar sessões de treino personalizadas, além da possibilidade de adesão a uma comunidade dedicada no Miiverse que te permitirá partilhar dicas ou apoio com outros utilizadores de Wii Fit U que tenham os mesmos objetivos. Em alternativa, poderás criar comunidades fechadas consistentes exclusivamente de amigos. Em qualquer um dos casos, as comunidades ajudarão os utilizadores do título a manterem a motivação proporcionando-lhes uma plataforma para discutirem o seu progresso ou obstáculos no caminho para a boa forma.
As cinco modalidades do Wii Sports original – bowling, ténis, basebol, pugilismo e golfe – preparam-se para regressar, desta vez para a Wii U, permitindo-te agora desfrutar das emoções de todas elas com gráficos em HD, com mais precisão graças à tecnologia Wii MotionPlus* e, ainda, com um modo multijogadores de competição online**. E é aqui que entra o aspeto "Club" de Wii Sports Club, já que jogarás registado num clube regional e através do Miiverse poderás interagir com outros utilizadores durante as partidas. Terás a possibilidade de defrontar membros do teu próprio clube informalmente ou membros de clubes rivais em partidas sérias, numa disputa pela posição mais alta da tabela de classificação.