Datas de lançamentos: Super Smash Bros. for Nintendo 3DS tem lançamento agendado para o verão, ao passo que Super Smash Bros. for Wii U está previsto para o inverno de 2014.
Totalmente em 3D: a maioria dos elementos de jogo da versão para a Nintendo 3DS será apresentada a 60 frames por segundo e totalmente em 3D.
"Aventura Smash": a versão para a Nintendo 3DS contará com um modo exclusivo chamado "Aventura Smash", no qual quatro jogadores terão cinco minutos para entrarem numa masmorra separada e explorarem as redondezas, combaterem inimigos e obterem potenciadores com os quais melhorar os seus lutadores. No final desses cinco minutos, os quatro lutadores entrarão numa arena de combate com os seus itens recém-equipados e potenciadores. Os inimigos que encontrarás no modo Aventura Smash são retirados de uma vasta gama de séries de jogos. Nota que para os modos multijogadores cada jogador deverá ter os seus próprios consola e jogo.
Novo adversário à vista!: Greninja, a evolução final de Froakie de Pokémon X e Pokémon Y, junta-se ao elenco de personagens jogáveis de Super Smash Bros. para a Wii U e a Nintendo 3DS.
Jogo online: As versões de Super Smash Bros. para a Wii U e a Nintendo 3DS oferecerão um modo multijogadores online com outros utilizadores na mesma plataforma. Se tiveres acesso a uma ligação à Internet de banda larga poderás defrontar qualquer outro jogador que esteja online e tenha também o jogo.
Uma variedade de cenários: embora o elenco de personagens jogáveis seja o mesmo nas duas versões do jogo, os cenários em que as batalhas decorrerão são substancialmente diferentes. Os cenários na Wii U baseiam-se principalmente em jogos para consolas de uso doméstico do passado, ao passo que na Nintendo 3DS os cenários são inspirados nos dos jogos lançados para as consolas portáteis.
Ligação dos dois jogos: Super Smash Bros. oferecerá componentes de ligação das versões para as duas consolas. Mais informações sobre esta funcionalidade serão publicadas posteriormente.