2 de julho de 2014 – A Nintendo e a Capcom confirmam hoje que assinaram um acordo de distribuição de Monster Hunter 4 Ultimate, cujo lançamento está agendado para o início de 2015, para as consolas Nintendo 3DS e 2DS. Nos termos do acordo, a Nintendo será responsável pela comercialização, relações públicas e distribuição dos jogos nos territórios europeus e na Austrália, enquanto a Capcom permanecerá a sua editora.
Monster Hunter 4 Ultimate é o novo jogo da série Monster Hunter, a qual já vendeu até à data mais de 28 milhões de unidades em todo o mundo. Em Monster Hunter 4 Ultimate assumirás o papel de um caçador que se junta a uma caravana viajante para explorar novos territórios e cidades. Esta grande aventura incluirá centenas de missões e exigirá, de novo, que enfrentes uma variedade de criaturas extraordinárias com valiosos recursos usados para armas e equipamento. Disponível para a Nintendo 3DS e a Nintendo 2DS, Monster Hunter 4 Ultimate representará um passo significativo para a série, com mais opções de jogo e conteúdos novos do que nunca. Outra novidade é que pela primeira vez num jogo Monster Hunter para consola portátil, para além de usufruir da opção de ligação sem fios local já disponível em títulos anteriores, terás a oportunidade de unir forças com três amigos através da Internet, via Nintendo Network.
Monster Hunter 4 Ultimate levará os jogadores a novas alturas, literalmente, com a introdução de mais movimento vertical e lateral do que nunca. Um repertório alargado de ações possibilitará experiências de caça mais dinâmicas, com movimentos de escalada fluidos e a capacidade de efetuar ataques com salto a partir de paredes ou parapeitos. Com a inclusão de duas novas classes de armas, novos monstros e inúmeros locais, Monster Hunter 4 Ultimate promete oferecer uma experiência de caça mais robusta e gratificante do que nunca.