Art Academy: Atelier chega à Wii U a 26 de junho
21 de maio de 2015 – O novo título da popular série Art Academy, que tem vindo a ensinar técnicas de desenho e pintura na Nintendo 3DS, estreia-se agora na Wii U, com ainda mais materiais e ferramentas, além da novíssima possibilidade de partilhar vídeos do processo das criações das obras de arte no YouTube*. Art Academy: Atelier estará disponível a partir do próximo dia 26 de junho.
Depois de a aplicação Art Academy: SketchPad ter permitido a aspirantes a artistas usufruir de uma amostra da experiência, esta é agora oferecida de forma completa em Art Academy: Atelier. Tal como na aplicação, o stylus funciona como material ou ferramenta de desenho e o ecrã tátil do Wii U GamePad como tela. Utilizando a enorme superfície do ecrã juntamente com a possibilidade de fazer um plano aproximado de áreas específicas do ecrã tátil, será possível criar obras altamente detalhadas.
Art Academy: Atelier oferece um curso interativo denominado "Modo Aulas", em que terás a possibilidade de acompanhar tutoriais passo a passo para aprenderes técnicas de desenho e pintura. As técnicas proporcionadas pelo mestre Vince estão divididas em grupos: curso de iniciação, curso avançado e curso de ferramentas, este último uma estreia na série. À medida que vais avançando pelas aulas irás começar a familiarizar-te com o raciocínio por detrás das técnicas e aprenderás mais sobre os mestres do ofício. Não deixas, porém, de ter a possibilidade de desenhar ou pintar livremente através de uma enorme variedade de materiais e ferramentas.
Quer tenhas feito uns rabiscos engraçados, obras de arte ainda em processo de finalização ou, por outro lado, possuas criações já terminadas, contarás com a oportunidade de demonstrar o processo criativo das tuas obras no YouTube. O vídeo em time-lapse – de um, dois ou cinco minutos – mostrará o processo de criação, da primeira à última pincelada. Poderás também gravar as tuas criações num cartão SD para veres num computador, assim como numa galeria virtual no próprio título. A Galeria incluirá, ainda, o Mural Familiar, em que todos os membros do agregado familiar vinculados à mesma Wii U poderão imprimir na tela o seu toque pessoal.