CI16_WiiU_Splatoon_SpongeBob.jpg
14 de abril de 2016 – A Nintendo e a Nickelodeon juntaram-se para um Splatfest especial dedicado a SpongeBob SquarePants no colorido shooter Splatoon para a Wii U. Entre as 14h00 (hora continental) de sábado 23 de abril e as 20h00 (hora continental) de domingo 24 de abril, os jogadores irão decidir quem é o residente mais popular de Bikini Bottom: SpongeBob ou Patrick, da popular série de desenhos animados da Nickelodeon, SpongeBob SquarePants!
As regras do Splatoon são simples: duas equipas de quatro jogadores entram numa luta pelo território que devem cobrir com a sua tinta. Os jogadores controlam personagens conhecidas como Inklings, criaturas parecidas com humanos capazes de se transformarem em lulas para nadarem pela tinta da sua equipa mais rapidamente, ou para subirem paredes de forma a chegarem a áreas de difícil acesso durante batalhas. Fora destas guerras territoriais, a cidade de Inkopolis acolhe todo o tipo de crustáceos, peixes excêntricos e outras criaturas dos oceanos, o que torna Splatoon e SpongeBob SquarePants a dupla ideal.
Durante os eventos especiais chamados "Splatfests", os jogadores votam em tópicos importantes tais como se pizza com ananás é uma delícia ou simplesmente intragável, devendo depois juntar-se a outros jogadores com opiniões semelhantes e lutar contra a oposição. Pela primeira vez nos Splatfests, jogadores na Europa e na América do Norte jogarão juntos na equipa SpongeBob ou na equipa Patrick, competindo pela supremacia marítima. Os resultados decidirão de uma vez por todas o debate. A votação tem início às 15h00 (hora continental) de sexta-feira 15 de abril, e os Inklings poderão mostrar o seu apoio ao vestirem uma t-shirt Splatfest especial do SpongeBob ou do Patrick até ao final do evento.
Este Splatfest é também a oportunidade perfeita para os jogadores experimentarem as oito novas combinações de armas, chamadas “Sheldon’s Picks”, que foram adicionadas recentemente com uma atualização do jogo grátis. Os Inklings lutam com uma arma principal, secundária ou especial, e os novos conjuntos oferecem opções estratégicas e formas de jogar totalmente novas.
Enquanto se prepara para festejar o seu primeiro aniversário em maio, Splatoon ultrapassou, recentemente, o marco de vendas de 1 milhão de cópias na Europa e de mais de 4 milhões no mundo inteiro, além de ter ganho múltiplos prémios e recebido várias nomeações de prestígio.
SpongeBob SquarePants tornou-se um fenómeno da cultura popular desde a sua estreia na Nickelodeon em julho de 1999. A série de animação foi a mais vista durante 14 anos consecutivos, é transmitida em 185 países e está localizada em mais de 50 línguas. As crónicas do desenho animado centram-se nas peripécias náuticas, e por vezes sem sentido, de SpongeBob, um otimista incurável e uma esponja do mar sincera, e nas dos seus amigos subaquáticos.
Os jogadores que se juntam pela primeira vez aos Splatfests podem descobrir dicas úteis diretamente do codiretor do jogo, Tsubasa Sakaguchi, numa série de vídeos sobre dicas para Splatoon.
A batalha do século de Bikini Bottom começa às 14h00 (hora continental) de sábado 23 de abril e termina às 20h00 (hora continental) de domingo 24 de abril, com a luta territorial entre a equipa SpongeBob SquarePants e a equipa Patrick no próximo Splatfest em Splatoon, apenas na Wii U.