Splatoon vende um milhão de jogos na Europa!
9 de março de 2016 - A Nintendo anuncia hoje que o shooter Splatoon já vendeu mais de um milhão de unidades* na Europa até à data (num total mundial de 3,5 milhões de exemplares* vendidos), cimentando esta inovadora propriedade intelectual como um dos mais populares jogos da Wii U.
As regras de Splatoon são simples: duas equipas de quatro jogadores lutam para reclamar o seu território cobrindo-o com tinta da sua cor. Esta nova abordagem aos shooters online foi recompensada com inúmeros prémios, incluindo “Best Shooter” nos The Game Awards 2015, “Best Game” nos British Academy Children’s Awards do ano passado, e muitos outros prémios e menções de jornalistas nas suas listas de Melhores Jogos do Ano. Este entusiasmo é partilhado pelos fãs, com centenas de milhar de seguidores nas redes sociais da Nintendo: consulte a página oficial de Splatoon no Facebook, a conta de Twitter japonesa e o Tumblr de Splatoon da Nintendo of America.
Splatoon também exemplifica o empenho da Nintendo em suportar os seus títulos chave após o respetivo lançamento. Desde que foi editado, o jogo tem recebido novos conteúdos grátis** de forma constante: novas armas, mapas para múltiplos jogadores, modos de jogo e muitos outros conteúdos têm sido adicionados ao longo destes últimos meses. Neste momento, o jogo conta com 16 mapas distintos e 74*** armas principais para serem usadas, desde as gigantes Rollers às cirúrgicas Chargers, levando a que cada batalha seja sempre diferente da seguinte. Chegarão mais atualizações ao longo dos próximos meses, uma das quais está já disponível hoje no site oficial de Splatoon, e traz novos ajustes na formação de equipas e nos Splatfests enquanto que, em abril, a atualização introduzirá novas combinações de armas já existentes através da "Sheldon´s Picks", que encorajará os jogadores a experimentarem novas táticas.
Com todo este conteúdo agora disponível, nunca houve melhor altura para os novatos se juntarem à diversão. Para ajudar os principiantes a brilharem nas suas primeiras Turf Wars, a Nintendo lançou uma série de vídeos com dicas para Splatoon onde os jogadores podem aprender a dominar técnicas básicas, diretamente do codiretor do jogo, Tsubasa Sakaguchi.
«Atingir um milhão de vendas para Splatoon na Europa é a prova do apelo universal deste novo tipo de shooter, que pode ser jogado e apreciado por todos» comentou o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata. «Com uma variedade de títulos como Splatoon, The Legend of Zelda: Twilight Princess HD e Super Mario Maker já disponíveis, e jogos como Pokkén Tournament, Paper Mario: Color Splash e Star Fox Zero a caminho, o diversificado catálogo de títulos exclusivos para a Wii U não para de crescer».
Com um milhão de vendas na Europa, múltiplos galardões e uma enorme comunidade de fãs, Splatoon promete continuar a crescer e a entreter jogadores em 2016.