Nove coisas a experimentar em Super Mario Maker for Nintendo 3DS
Super Mario Maker for Nintendo 3DS já chegou às consolas Nintendo 3DS para te convidar a jogar e a criar os teus próprios níveis em qualquer altura e em qualquer lugar. Uma vez que o jogo oferece uma enorme quantidade de elementos para a criação de níveis, assim como uma vasta variedade de desafios para superar, poderá ser algo difícil saber por onde começar. Esperamos poder ajudar-te com as nove dicas que se seguem!
Escolhe um tema para o teu nível
Em primeiro lugar deves escolher o teu estilo de jogo preferido de entre os quatro disponíveis no título. Escolhe depois um tema (a Casa Assombrada é sempre um bom ponto de partida) e começa a incluir e a fundir elementos que deem origem a combinações inéditas. Queres colocar o Bowser numa sala cheia de trampolins só porque te apetece? Então fá-lo!
Consulta o pombo
O Yamamura (que é, de facto, um pombo) e a Mashiko estão sempre disponíveis para te dar assistência na criação dos teus níveis. Este prestável par guia-te pelas noções básicas com os seus tutoriais interativos opcionais. E se até um pássaro consegue criar níveis Mario, não tens nada com que te preocupar!
Joga níveis Mario
O Desafio Super Mario inclui 100 níveis criados pela Nintendo que podes jogar em qualquer altura e em qualquer lugar. Uma vez que não precisas de ligação à Internet podes jogar onde quer que estejas!
Tenta obter todas as medalhas no Desafio Super Mario
Cada um dos 100 níveis criados pela Nintendo inclui desafios adicionais, como apanhar todas as moedas ou derrotar todos os inimigos no teu caminho para a meta. Alguns dos níveis que encontras numa fase mais avançada do jogo podem revelar-se algo complicados, mas há surpresas à espera dos fãs mais habilidosos!
Partilha os teus níveis
Se estás especialmente orgulhoso de um nível que criaste, podes partilhá-lo com um amigo através de uma ligação sem fios local ou do StreetPass. Será que os teus amigos conseguirão superar o desafio?
Cria níveis em colaboração
Quando quiseres deixar de lado a competição e dar uma oportunidade à cooperação, podes combinar esforços com um amigo para juntos criarem o derradeiro nível Mario! Em Super Mario Maker for Nintendo 3DS tens a possibilidade de partilhar níveis incompletos através de uma ligação sem fios local, os quais estão assinalados com um ícone especial que indica uma colaboração.
Liga-te à Internet
O jogo vem com 100 níveis criados pela Nintendo, mas se te ligares à Internet descobrirás uma quantidade impressionante de níveis criados pelos jogadores da versão para a Wii U. Quer optes pelo Desafio 100 Marios ou pelos Níveis Recomendados, a diversão não vai ter fim!
Cria um nível de deslocação com o Carro Palhaço Koopa Fogo e inúmeros inimigos voadores
Não precisa de mais explicações. Alguns inimigos podem até ter o seu próprio Carro Palhaço Koopa Fogo.
Esperamos que esta pequena lista te ajude a começar a tua "missão", mas não deixes de visitar o site oficial de Super Mario Maker for Nintendo 3DS, onde encontras muitas mais informações, imagens e até fundos de ecrã para descarregar!