Foram revelados novos Pokémon e detalhes de Pokémon Sun e Pokémon Moon
Londres, Reino Unido – 1 de julho de 2016 – A The Pokémon Company International e a Nintendo revelam novos Pokémon que podem ser encontrados nos tão aguardados videojogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, disponíveis em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS. Estes Pokémon da região de Alola vão surgir na mais recente geração de videojogos Pokémon, que será lançada na Europa a 23 de novembro.
O Tapu Koko é o deus guardião da Ilha Melemele, uma das ilhas da região de Alola. A Ability do Tapu Koko é a Electric Surge, uma Ability nunca antes vista. Quando é usada, a Ability Electric Surge enche o campo em volta dos pés do Pokémon com eletricidade, aumentando o poder de quaisquer técnicas Electric-type para Pokémon no chão e evitando que qualquer Pokémon adormeça.
O Charjabug é a primeira Evolução do Grubbin, um novo Pokémon da região de Alola, revelado no mês passado. A Ability Battery do Charjabug permite-lhe aumentar o poder das técnicas especiais dos aliados.
Vikavolt, a Evolução do Charjabug, é como uma fortaleza que percorre a floresta, utilizando as suas enormes mandíbulas para controlar um feixe de eletricidade que pode disparar da sua boca.
Os Drampa são dragões que vivem sozinhos nas montanhas, 10 000 pés acima do nível do mar. Com a Ability Berserk do Drampa, a estatística de Ataque Especial deste Pokémon aumenta um valor quando os seus HP descem abaixo de metade.
O Cutiefly pode detetar a aura de seres vivos, incluindo pessoas, Pokémon e plantas. Procuram flores pela cor e pelo brilho das suas auras e, depois, recolhem o néctar e o pólen.
O Togedemaru é o Pokémon Roly-Poly, que recolhe eletricidade e a armazena. A longa agulha na parte de trás da sua cabeça funciona como um para-raios, para atrair eletricidade.
O Rockruff tem um excelente olfato e, depois de cheirar um odor, não o esquece. Existem relatos de estes Pokémon serem separados dos seus Treinadores e, depois, usarem os mais subtis traços do seu cheiro para os seguirem durante dias até os encontrarem.
Nunca ninguém viu um Komala acordado. Come, viaja e até trava batalhas enquanto está a dormir. De acordo com os antigos, a sua saliva pode ser utilizada como remédio para quem estiver doente ou não conseguir dormir. O Komala tem a Ability Comatose, que o mantém eternamente num estado sonolento, impedindo-o de obter quaisquer outras condições de estado.
Vão surgir pela primeira vez novas formas do Pokémon Lendário Zygarde em Pokémon Sun e Pokémon Moon. Zygarde é constituído por múltiplos componentes tipo célula e, consoante a quantidade que tiver juntado, a sua aparência muda.
A forma completa do Zygarde é especializada em batalha, permitindo ao Zygarde lutar com todo o seu poder e cumprir o dever de proteger o ecossistema Pokémon. A Core Enforcer é uma técnica que só o Zygarde pode aprender e pode eliminar as Abilities de quaisquer adversários que já tenham utilizado uma técnica na mesma jogada em que é utilizada.