28 de abril de 2017 – A família de consolas portáteis Nintendo 3DS será alargada já a partir de 28 de julho com uma novidade que dará aos jogadores uma opção que combina a Nintendo 2DS e a New Nintendo 3DS XL: a New Nintendo 2DS XL. Esta nova consola chega às lojas no mesmo dia que dois grandes jogos anunciados na mais recente Nintendo Direct: Hey! PIKMIN e Miitopia.
Hey! PIKMIN: O Captain Olimar perdeu o controlo sobre a S.S. Dolphin II e aterrou de emergência num novo planeta habitado por Pikmin. Esta é a premissa do novo jogo Pikmin que te convidará a usar o Ecrã Tátil para lançar estas pequenas criaturas e resolver quebra-cabeças, superar desafios e derrotar inimigos ao longo de níveis de deslocação lateral 2D.
Miitopia: Neste jogo de tom leve com elementos de RPG de estratégia, incluindo personalização, criação de relações e gestão de equipas, poderás juntar-te aos teus amigos Mii para juntos explorarem o mundo de Miitopia. Atribui diferentes papéis às personagens Mii – que podes importar de Tomodachi Life ou criar do zero – para tentarem derrotar o Dark Lord que roubou as caras dos habitantes de Miitopia.