CI_3DS_EverOasis_IshiiSan.jpg
Passei uma Golden Week2 de férias fantástica...em casa. Tínhamos acabado de trabalhar numa boa parte do desenvolvimento do jogo e não me apetecia lidar com multidões nem trânsito, por isso fiquei a relaxar em casa, a brincar com os meus cães.
2. Golden Week: uma semana de feriados nacionais no Japão que decorre de 29 de abril a 6 de maio.
Regressando a Ever Oasis, na primeira parte desta entrevista concentrei-me nas personagens do jogo. Gostaria, agora, de falar sobre o processo de criação do mundo de Vistrahda.
...e por aí fora. Tento desenhar um mapa do mundo enquanto considero coisas a partir de diferentes pontos de vista e determino a forma como tudo encaixa.
Algumas pessoas poderão perguntar-se se é mesmo necessário pensar sobre tudo com aquele nível de detalhe logo a partir do início, mas existem vários tipos de mecânicas que estão presentes no jogo de formas invisíveis para o jogador.
Quando o cenário é pensado meticulosamente, esse cuidado transparece de formas subtis em conversas fortuitas ou em objetos que o jogador vai obtendo ao longo do jogo. À medida que os jogadores vão reunindo estes pedaços de informação, vão sendo capazes de criar uma imagem de um mundo de maiores dimensões. Isso é muito importante para mim.
Ever Oasis foi concebido como fantasia egípcia, pelo que decidimos, logo ao início, que o cenário seria um mundo deserto.
Não é nossa intenção fazer com que as personagens expliquem todo o cenário, mas esperamos que através de dados esporádicos os jogadores sejam capazes de usufruir do jogo enquanto formam uma ideia do mundo e da sua história.
Depois de estabelecermos o cenário do jogo, recorremos a uma equipa de artistas e começámos a criar uma série de esboços para ajudar a consolidar a nossa visão. Vistrahda é um mundo deserto, mas entre as suas zonas de areia castanha, areia branca e grutas, oferece uma variedade de paisagens, cada uma com o seu próprio encanto.
Vistrahda não foi sempre um deserto. Foi, outrora, uma terra verdejante repleta de oásis. Ao longo do tempo começou a ficar coberta de areia e agora permanecem apenas vestígios do mundo velho. O vaso grande na imagem à esquerda é um resquício desses tempos.