18 de maio de 2017 – Numa nova Nintendo Direct dedicada a ARMS, disponível para a Nintendo Switch a partir de 16 de junho, a Nintendo apresentou em detalhe novas funcionalidades do título, incluindo personagens, atributos e modos multijogadores, assim como informações sobre um evento de demonstração que permitirá a todos os curiosos experimentarem o jogo já no final do corrente mês de maio. No final da apresentação houve tempo para uma pequena surpresa relativa ao igualmente aguardado Splatoon 2: a revelação de um novo modo e de uma edição especial do jogo.
Atualizações gratuitas: No futuro, várias atualizações gratuitas* trarão para o jogo novos lutadores, cenários e ARMS. Estas serão disponibilizadas gradualmente após o lançamento do jogo, por isso mantém-te atento!
Modo para um jogador: No final da apresentação, a Nintendo estreou um trailer de Splatoon 2 destinado a revelar o novo modo para um jogador. A Squid Sister Callie desapareceu e a Marie encarrega o jogador de a encontrar. Terás a possibilidade de recorrer a diferentes armas (Roller, Slosher, Splatling ou a nova Splat Dualies) no modo de um único jogador para superares obstáculos e derrotares inimigos, incluindo bosses. Este modo pretende dar-te dicas e truques que poderás colocar depois em prática no modo multijogadores.
ARMS será lançado para a Nintendo Switch no dia 16 de junho e no mês seguinte, a 21 de julho, será a vez de Splatoon 2 chegar às lojas.