Hoje trazem todos t-shirts a condizer.
Na verdade, em Splatoon existe uma t-shirt igual a esta. É por isso que todos decidimos vesti-la hoje.
Ah sim? Splatoon foi apresentado pela primeira vez o ano passado, na E32. Qual foi a reação?2. E3: Electronic Entertainment Expo: uma feira de videojogos que se realiza todos os anos em Los Angeles. Splatoon foi apresentado na E3 de 2014.
Para nós, o jogo sempre fora divertidíssimo, mas ficámos bastante satisfeitos quando vimos que a reação foi melhor do que a que esperávamos.
Penso que se deveu ao facto de o jogo ser fácil de apreender depois de se começar a jogar. Outra parte foi o facto de termos revelado o jogo com um vídeo. Amano-san estudou realização de cinema na Universidade e foi ele que fez o trailer de anúncio do jogo na E3.
Não é muitas vezes que um trailer de um jogo é feito por um dos seus criadores. Normalmente são criados por uma agência.
Decidimos que desta vez seríamos nós a criar o trailer porque tínhamos uma visão bastante clara do que queríamos mostrar e de como queríamos mostrá-lo. Penso que o vídeo dá uma boa ideia do tipo de título de que se trata, mesmo sem ser jogado. Era muito importante para nós mostrar a nossa personagem lula.
Se calhar os leitores desta entrevista também gostariam que tivéssemos começado com a mesma pergunta.
Muito bem. Começámos este projeto depois de ter terminado o meu trabalho na Wii U.
Certo. E o Sakaguchi-san esteve envolvido no desenvolvimento de Nintendo Land5, e o Sato-san... 5. Nintendo Land: Um jogo lançado com a Wii U em novembro de 2012 na Europa.
Então, todos os membros da equipa estiveram envolvidos no lançamento da Wii U. Quando o desenvolvimento assentou, reuni-os todos e dei início a este projeto. Disse-lhes: “Vamos fazer um novo tipo de jogo, sem termos a preocupação de tentar encaixá-lo em géneros de jogos já existentes.” Inoue-san também estava a trabalhar no Menu Wii U, por isso pedi-lhe para se juntar ao projeto.