Entrevista com os criadores – Edição 4: Kirby and the Forgotten Land
Conteúdos pré-gravados, em conformidade com as atuais medidas de saúde e segurança relativas à epidemia COVID-19.
Nesta quarta edição de "Entrevista com os criadores", uma série de entrevistas em que vários criadores da Nintendo transmitem, nas suas próprias palavras, os seus pensamentos sobre o desenvolvimento de produtos e os pontos específicos mais críticos para cada um, falamos com os três criadores por detrás de Kirby and the Forgotten Land para a Nintendo Switch, disponível a 25 de março.
Olá! Sou o Kei Ninomyia da Nintendo. Enquanto produtor associado do jogo, comuniquei com todos os membros da HAL Laboratory(1) durante o processo de desenvolvimento. Tenho estado envolvido na série Kirby desde Kirby: Planet Robobot.
(1) HAL Laboratory, Inc., uma empresa de desenvolvimento de software que cria jogos Kirby e que trabalhou na série Super Smash Bros., entre outros jogos.
Olá! Sou o Shinya Kumazaki, da HAL Laboratory Inc. Trabalho na série Kirby há já cerca de 20 anos e atuei como diretor-geral da série desde Kirby: Planet Robobot. Para este título supervisionei o projeto geral, incluindo o design de personagens, o áudio e mais. Estive igualmente a cargo da narração do jogo e, entre outras tarefas, também da escrita dos textos no jogo.
Olá! Sou o Tatsuya Kamiyama, da HAL Laboratory Inc. Sou colaborador nesta série desde Kirby's Adventures Wii, mas este foi o meu primeiro título enquanto diretor. Estive a cargo da estrutura geral do jogo, da verificação do comportamento das personagens, de escrever os primeiros textos para a história, das cutscenes(2) e mais.
(2) Cutscene: curta-metragem integrada no jogo com o objetivo de exprimir a história, como conversas entre personagens ou diálogos com um inimigo.
Olá! Sou o Yuki Endo, da HAL Laboratory Inc. Também trabalho na série Kirby desde Kirby's Adventure Wii. Sou o diretor de design deste novo título, o que significa que criei e supervisionei aspetos como os inimigos e a mecânica, que depois organizei de forma a criar cada um dos níveis.
Obrigado. Agradecemos também o facto de terem despendido algum tempo para nos conceder esta entrevista! Enquanto representantes de ambas as empresas, a HAL Laboratory e a Nintendo, gostaríamos de saber um pouco mais sobre este título, incluindo histórias sobre o desenvolvimento e exemplos do vosso processo de tentativa e erro. Ninomiya-san, estaria disposto a começar com uma breve apresentação de Kirby and the Forgotten Land?
Com certeza. Kirby and the Forgotten Land é o novo título da série principal de Kirby, mas é também o primeiro jogo de plataformas Kirby totalmente em 3D. O jogo decorre num novo local, um mundo pautado por ruínas de uma civilização antiga. Os jogadores controlam o Kirby enquanto exploram livremente e concluem todos os níveis. Tal como em jogos anteriores, o Kirby é capaz de voar, inalar inimigos e copiar habilidades, mas a essas juntámos novidades, como a evolução das habilidades de cópia e o modo Mouthful. Então, um dos aspetos-chave do jogo é que existe uma variedade de ações às quais recorrer.
Mencionou que este é o primeiro jogo da série principal com o elemento de plataformas em 3D. O que o inspirou a levar o Kirby nesta nova direção?
A partir daí, passámos a adotar uma abordagem de tentativa e erro com os nossos protótipos do jogo. Fizemos experiências com ângulos de jogo não conformistas através de jogos mais pequenos da série em comparação(3) como forma de explorar a fundo o conceito de um jogo 3D baseado no Kirby.