Entrevista com os criadores — Edição 8: Fire Emblem Engage – Capítulo 1
Conteúdos pré-gravados, em conformidade com as atuais medidas de saúde e segurança relativas à epidemia COVID-19.
Nesta oitava edição de "Entrevista com os criadores", uma série de entrevistas em que vários criadores da Nintendo transmitem, nas suas próprias palavras, o que pensam sobre o desenvolvimento de produtos e os pontos específicos mais críticos para cada um, falamos com alguns dos criadores por detrás de Fire Emblem Engage para a Nintendo Switch, lançado no passado dia 20 de janeiro.
Temos o prazer de ter membros da Intelligent Systems (1) aqui na entrevista de hoje. Tei-san e Higuchi-san, podem apresentar-se de forma sucinta?
(1) Intelligent Systems Co., Ltd.: uma empresa que desenvolveu jogos para a Nintendo, incluindo as séries Fire Emblem e Paper Mario. Também criaram ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software para sistemas Nintendo. Sediada em Quioto. Alcunha: IS, pronunciada "iz".
Olá! Eu sou o Tei, da Intelligent Systems. Como diretor deste título, estive encarregue de tomar decisões, desde definir o tema até decidir a direção geral que o jogo iria seguir.
Olá, eu sou o Higuchi, também da Intelligent Systems. Estou envolvido na série como criador desde Fire Emblem: Genealogy of the Holy War (2), lançado em 1996 no Japão, e tenho participado no desenvolvimento como produtor desde Fire Emblem Fates (3), lançado em 2015 no Japão (em 2016 na Europa).
(2) Fire Emblem: Genealogy of the Holy War: um jogo lançado em maio de 1996 exclusivamente para a Super Famicom no Japão. A Super Famicom foi lançada na Europa e na América do Norte como Super Nintendo Entertainment System (Super NES). A parte em que as relações entre personagens da geração dos pais influenciam as personagens da geração dos filhos tornou-se um tópico de conversa entre jogadores.
(3) Fire Emblem Fates: um jogo lançado em maio de 2016 para as consolas da família Nintendo 3DS. A história foi escrita por um autor de mangas, Shin Kibayashi. Duas versões físicas diferentes do jogo, Birthright e Conquest, foram lançadas em simultâneo.
Tenho indicação de que esta foi a primeira vez que o Tei-san trabalhou como diretor na série.
Sim, é verdade! Estava nervoso no início do desenvolvimento porque senti uma grande responsabilidade para com a série, que tem uma longa história com 30 anos. Mas fico feliz por finalmente termos terminado o desenvolvimento e por todo o nosso trabalho ter compensado.
Olá, eu sou o Yokota, da Nintendo. Como produtor do lado da Nintendo, trabalhei neste jogo desde o planeamento inicial até à sua conclusão e pensei em como devíamos formular este novo jogo da série Fire Emblem.
Olá. Eu sou o Nakanishi, da Nintendo, e trabalhei como diretor do lado da Nintendo neste título. O meu papel era falar com a Intelligent Systems, a criadora deste título, acerca do conteúdo do jogo e do processo de desenvolvimento e gerir o progresso de ambas as empresas.