Controlo parental da Nintendo Switch: três dicas de segurança para os pais
Tens curiosidade em saber como as crianças usam a Nintendo Switch? Talvez queiras saber quanto tempo passam a jogar ou que tipo de jogos. É fácil criar um ambiente de jogo seguro para as crianças na Nintendo Switch utilizando as opções de controlo parental disponíveis na consola e na aplicação Controlo Parental da Nintendo Switch gratuita para dispositivos móveis.
Vê o que a aplicação consegue fazer ou continua a ler para descobrires três dicas para monitorar o que fazem as crianças na Nintendo Switch.
Podes manter-te a par do tempo que as crianças passam a jogar na Nintendo Switch através da aplicação Controlo Parental. A aplicação também te permite definir quanto tempo ou até que horas a Nintendo Switch pode ser utilizada num dia. Quando o tempo limite é alcançado, as crianças recebem uma notificação no ecrã a indicar que o seu tempo de jogo para aquele dia chegou ao fim.
Também podes desativar estas funcionalidades temporariamente ou por um dia completo caso queiras dar às crianças mais algum tempo de jogo.
Podes descansar sabendo que as crianças só conseguem jogar títulos adequados à sua faixa etária, limitando os jogos a que têm acesso com base na sua classificação etária. Este tipo de controlo parental pode ser configurado na aplicação ou na consola.
Caso queiras escolher livremente que jogos da Nintendo Switch são adequados para as crianças, independentemente da classificação etária, podes usar a funcionalidade de lista de aplicações permitidas na aplicação Controlo Parental para permitir que as crianças acedam a jogos específicos escolhidos por ti.
A aplicação também te dá um resumo mensal dos títulos que têm jogado recentemente e durante quanto tempo. Este resumo também é uma forma prática de veres por que tipo de jogos têm interesse para poderem conversar sobre essa tema em família!
Para mais informações sobre o controlo parental da Nintendo Switch, incluindo informações sobre o que podes configurar a partir da consola, consulta a secção de perguntas frequentes para pais.