Capítulo 2: Um novo jogo da série Famicom Detective Club
Já sabia que iria criar este jogo, Emio – The Smiling Man: Famicom Detective Club, enquanto estavam a trabalhar nos remakes para a Nintendo Switch?
Não, de todo. Não tínhamos decidido desenvolver um novo jogo da série Famicom Detective Club enquanto estávamos a trabalhar nos dois remakes.
Sakamoto-san, após a conclusão do desenvolvimento de Famicom Detective Club PART II: The Girl Who Stands Behind para a consola Famicom, disseste que não conseguias escrever histórias novas, certo?
Portanto, embora ainda não tivesse começado a escrever o enredo, disse à Miyachi-san que estava a pensar numa história chamada Emio ("smiling man") e ela respondeu-me: "Uau, parece interessante!"
(1) A edição de colecionador de Famicom Detective Club: The Missing Heir e Famicom Detective Club: The Girl Who Stands Behind para a Nintendo Switch incluiu um livro de ilustrações especial e foi lançada em exclusivo no Japão. O livro de ilustrações continha materiais exclusivos e entrevistas com os criadores.
Uns meses depois de o Sakamoto-san me ter falado sobre isso perguntei-lhe: "Como está a história do Emio? Mal posso esperar!"