As consolas da família Nintendo Switch incluem várias opções de gestão, entre elas o modo de descanso, que consome pouca energia, assim como um modo automático.
O modo automático pode ajudar a poupar energia reduzindo a quantidade de tempo que a consola da família Nintendo Switch permanece num estado de elevado consumo de energia, ativando-o após um determinado período de inatividade (consulta aqui os valores predefinidos).
Podes recorrer aos nossos serviços de reparação mesmo que a tua consola da família Nintendo Switch já não se encontre dentro do período de garantia. Nota que apenas reparadores autorizados pela Nintendo são capazes de oferecer os diagnósticos de reparação necessários para as consolas Nintendo. Determinados componentes necessários para a reparação das consolas da família Nintendo Switch (por exemplo, a placa-mãe, o ecrã LCD/OLED, a bateria interna) estão disponíveis apenas em agentes de reparação autorizados pela NIntendo.
É possível repor as definições de fábrica da tua consola da família Nintendo Switch. Normalmente, isto significa que todos os dados presentes na consola são eliminados e que as suas definições regressam ao estado em que estavam quando foi comprada.