Donkey Kong Country Returns 3D
Se para ti obter todas as letras da palavra "KONG" e peças de puzzles escondidas se está a revelar uma tarefa algo complexa, lê as dicas que se seguem e em breve estarás a reunir itens como um verdadeiro profissional!
Não te limites a correr para a direita no início de um nível: dá alguns passos para a esquerda e tenta detetar algo que esteja fora do teu campo de visão. Nem imaginas a quantidade de segredos que estão escondidos atrás de ti! Não acreditas? Dirige-te para a esquerda em Jungle Hijinxs 1-1 e logo perceberás!
Algumas das letras de "KONG" escondem-se em locais aos quais o Donkey Kong não consegue chegar sozinho. Mas com o Diddy Kong às costas – encontrando um DK Barrel se estiveres a jogar sozinho ou unindo forças com um amigo no Modo de Jogo Local – podes combinar as habilidades de ambos os Kongs para uma maior eficácia. Distancia-te um pouco efetuando um Barrel Roll, depois salta em pleno ar e utiliza o Barrel Jet do Diddy para flutuares no ar. Se conseguires dominar este truque chegarás longe...literalmente!
Mantém-te calmo quando andares à caça destes colecionáveis, porque se falhares o nível terás de voltar atrás para reunir quaisquer letras da palavra "KONG" que tenhas apanhado. Se tiveres passado por um ponto de controlo, isto poderá revelar-se algo complicado, pelo que deverás ser muito cuidadoso quando estiveres a jogar um nível com a intenção de apanhar as letras "KONG". No entanto, as peças do puzzle não se comportam desta forma: qualquer peça que obtenhas num nível será adicionada à tua coleção quando chegares ao Slot Machine Barrel no final do nível.