Animal Crossing: New Leaf
Tens estado a desfrutar da tua vida ao máximo em Animal Crossing: New Leaf? Temos a certeza de que poderás tirar ainda mais partido dela! Lê em baixo os conselhos que temos para ti. Ou não...porque, afinal, a escolha é tua!
O mais importante em Animal Crossing: New Leaf é saber que não tens de fazer nada que não queiras. Apesar de seres o presidente da Câmara da tua cidade, tu decides de que forma e a que ritmo colocas a tua autoridade em prática. Queres ocupar-te a tentar criar o local perfeito para viver? Preferes relaxar e ver o mundo passar? Faz muito ou pouco – a escolha é tua!
Se decidires avançar com a tua carreira de presidente da Câmara (e lembra-te que essa decisão é tua!), o primeiro passo é obter uma licença de desenvolvimento. Sem ela não poderás criar projetos de obras públicas nem promulgar decretos, mas para a receberes precisas da aprovação dos habitantes da tua cidade.
Os projetos de obras públicas são uma excelente forma de melhorares a tua cidade. Claro que tu decides que projeto executar, mas cada um deles surtirá um efeito positivo. Se, por exemplo, criares um parque de campismo, animais de outras cidades poderão vir passar umas férias na tua; se colocares candeeiros nas ruas, estes poderão atrair insetos noturnos que não verias normalmente e se construíres pontes poderás deslocar-te pela cidade mais rapidamente.
Precisas de Bells rapidamente? Então pega numa pá e com ela experimenta dar pancadas nas pedras que encontrares pela cidade, pois estas conterão uma pilha de Bells. Para além disso, se descobrires uma pedra que normalmente não encontrarias na tua cidade, obterás uma pérola brilhante que poderá ser vendida na Re-Tail. Em alternativa, uma visita à Tortimer Island pode revelar-se extremamente lucrativa se tiveres sido convidado a visitá-la, uma vez que os peixes e os insetos que podes apanhar lá te valerão dinheiro rápido na tua cidade. E se estiveres desesperado, sempre podes vender algumas das tuas coisas! A menos que sejam objetos raros adquiridos com a troca de sinas dos bolinhos da sorte, poderás sempre comprá-los de volta a partir do catálogo...
A Isabelle nunca terá problemas em dar-te conselhos para melhorares a tua cidade, se lhos pedires. Basta perguntares-lhe o que os habitantes da cidade têm dito para ficares com uma ideia do que as pessoas esperam para a sua cidade e, depois, se colocares estes conselhos em prática, poderás trabalhar no sentido de criar a "cidade perfeita". Como sempre, não é obrigatório...mas trará as suas vantagens!
Para melhorares a reputação da tua cidade, porque não plantas uma quantidade de árvores e flores pela cidade (e se promulgares o decreto "Make Your Town Beautiful", não terás de as regar para que não morram!) ou executas projetos de obras públicas? Outras dicas incluem reciclar aquilo de que não precisares na Re-Tail em vez de o deixares por aí sem uso ou arrancar quaisquer ervas daninhas que apareçam.
Quando já tiveres a tua própria casa, serás apresentado a uma organização chamada Happy Home Academy, que classificará a tua casa de acordo com a sua decoração e, posteriormente, dar-te-á uma recompensa, dependendo da pontuação obtida. Claro que uma vez que podes decorar a tua casa da forma que quiseres, obter uma boa pontuação não deverá ser mais importante do que sentires-te satisfeito com o seu aspeto...mas há formas de conseguir as duas coisas!
Para leres todas as informações relativas ao jogo e veres imagens e vídeos, visita o site oficial de Animal Crossing: New Leaf.