A consola muda automaticamente para o Modo de Espera
Fechar a Nintendo DSi ativa um interruptor magnético localizado perto dos Botões START e SELECT atrás do altifalante direito, fazendo com que a consola entre em Modo de Espera.
Certifica-te, primeiro, de que não há ímanes (por. ex. altifalantes) localizados perto da Nintendo DSi e, se necessário, move a Nintendo DSi para uma área que não seja afetada por interferências magnéticas.
Se isto não resolver o problema, a Nintendo DSi terá de ser devolvida para reparação ou substituição.