Ecrã LCD avariado
Se um dos ecrãs da Nintendo DSi apresentar manchas de cor – mesmo quando desligado – então, o ecrã LCD está danificado.
Esta avaria é apenas provocada por fatores externos, por exemplo uma queda ou impacto do dispositivo. Uma avaria deste tipo pode ser também causada pela exposição do dispositivo a demasiado calor ou frio, ou a uma alteração repentina de temperatura.
Esta avaria é normalmente visível apenas durante o funcionamento normal, sendo que o primeiro sinal é o aparecimento de fissuras no ecrã LCD. Se os cristais líquidos do ecrã continuarem a espalhar-se pelo ecrã durante o funcionamento, a pressão daí resultante vai provocar uma rutura.