Um mundo governado por dois imponentes dragões vê-se de repente ameaçado por forças das trevas cujo objetivo é destruir o reinado do Homem. Parte numa emocionante aventura e participa em batalhas recheadas de ação, estratégia e perigo no novo Fire Emblem: Awakening para a Nintendo 3DS.
Enquanto o Prince Chrom tenta desesperadamente impedir que as rixas entre os reinados de Ylisse e Plegia se transformem numa guerra declarada, uma praga de soldados mortos-vivos conhecida como "The Risen" infeta a terra. Preso entre um reinado belicista, um Mal inimaginável e um estranho mascarado que defende ser uma figura lendária de séculos passados, Chrom luta para sobreviver numa missão que se revela maior do que ele alguma vez imaginou. Felizmente, pode contar com os Shepherds – a sua própria milícia – e contigo, um guerreiro sem qualquer memória do seu passado, para o ajudarem. Mas à medida que te vais adentrando no conflito, ocorrem acontecimentos que mudarão o mundo para sempre...
Partindo de elementos de jogos Fire Emblem anteriores, Fire Emblem: Awakening oferece uma experiência de que tanto fãs dedicados como principiantes poderão desfrutar. Os tradicionais combates por turnos exigirão da tua parte habilidades e pensamento estratégico, ao passo que os novos gráficos em 3D conferirão às batalhas uma profundidade inédita. Aproveitar ao máximo o potencial da tua unidade será essencial, uma vez que a posição dos teus homens no campo de batalha, os tipos de armas utilizados, a variedade de classes e até os ataques cooperativos desempenharão um papel importante na tua conquista da vitória.
Quanto mais as tuas personagens combaterem juntas e interagirem, mais estreita se tornará a sua relação. Sabendo que laços mais fortes significarão melhores técnicas cooperativas, valerá a pena esforçares-te para que as tuas personagens se deem bem. Para além das relações, estas adquirirão também experiência em batalha, o que aumentará o seu nível e as suas estatísticas. Uma vasta gama de personagens adicionais – que abrange uma grande variedade de classes e competências das armas – está à espera de ser recrutada para o teu exército. Adicionalmente, Fire Emblem: Awakening oferece múltiplos níveis de dificuldade que incluem o modo Newcomer, em que os heróis derrotados no campo de batalha podem ser reavivados para níveis posteriores em vez de ficarem para sempre perdidos.
Mas há mais para além da história principal de Fire Emblem: Awakening! Convida um amigo para entrar na ação e juntos tentem derrotar o inimigo através de uma ligação local no modo Double Duel, ou enriquece o teu exército com personagens das unidades de outros jogadores com o StreetPass. Conteúdos adicionais que incluem mapas e personagens descarregáveis estarão também disponíveis para compra após o lançamento do jogo.