O planeta Popstar está sobre uma ameaça metálica!
O planeta Popstar está ser invadido pelo exército robótico da Haltmann Works Company, e só o Kirby será capaz de travar os seus planos maléficos em Kirby: Planet Robobot, com lançamento exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS. Usa as habilidades de cópia do Kirby, novas e antigas, para invadires a empresa e assumires o controlo da armadura Robobot! Para relaxares um pouco da aventura principal, também te podes divertir com minijogos: junta-te a um amigo e lutem juntos contra bosses no modo Team Kirby Clash, ou tenta atingir uma pontuação mais alta em Kirby 3D Rumble!
Nesta última aventura de plataformas do Kirby, este consegue explorar o planeta Popstar de várias maneiras inovadoras movimentando cenários, acedendo a novas áreas e desvendado segredos ao usar a prática ferramenta da armadura Robobot. Esta armadura superpotente é capaz de muito mais: ao fazer scan dos inimigos consegue transformar e usar versões mais poderosas das já conhecidas habilidades de cópia do Kirby.
Ao analisar um inimigo com o Jet Scan Spec, a armadura Robobot do Kirby passará para o modo Jet permitindo que voe pelo ecrã ao estilo shoot-'em-up, enquanto que a Wheel Scan Spec ativa o modo Wheel transformando a armadura do Kirby num carro de corrida capaz de percorrer o primeiro plano e o cenário de fundo! Podes até personalizar a armadura Robobot com Stickers que encontrarás escondidos em cada nível, ou recebe-os da parte de outros jogadores através do StreetPass.
O Kirby consegue engolir alguns inimigos e objetos que depois lança de volta cá para fora para destruir blocos e adversários - sendo capaz também de copiar os poderes dos inimigos que aspirou. Além das já conhecidas habilidades de cópia tais como Sword, Beam e Bomb, o Kirby consegue usar algumas façanhas novas dos seus inimigos.
Inalar certos adversários permite ao Kirby soltar o poder da sua mente e ganhar a habilidade ESP, ou atirar comprimidos e desferir ataques com um bloco de notas na pele do Doctor Kirby. Existem mais de 25 habilidades de cópia para dominar, cada uma com particularidades específicas, por isso experimenta-as a todas!
O modo Team Kirby Clash, uma mistura de ação e RPG que permite ao jogador jogar com membros de equipa controlados pela consola ou de se juntar até a um máximo de três jogadores através dos modos de jogo multijogador local ou Download* para derrotar inimigos mais potentes o mais rapidamente possível.
O Kirby pode escolher entre quatro classes baseadas em RPGs tradicionais tais como Sword Hero, Hammer Lord, Doctor Healmore e Beam Mage. Após cada combate, cada Kirby ganhará experiência e terá o potencial de subir de nível, melhorando as suas estatísticas que o ajudarão em combates subsequentes. Durante as batalhas, os inimigos terão a oportunidade de deixar cair peças de um tablet mágico, e que, quando forem todas recolhidas, permitirão aos jogadores desencadear ataques cooperativos Team Meteor.
Em Kirby 3D Rumble, um quebra-cabeças de ação isométrico apenas para um jogador, que atribui ao nosso herói a tarefa de aspirar objetos ou inimigos e de eliminar todos os adversários com o mínimo de movimentos possíveis. Ao aspirar múltiplos inimigos ao mesmo tempo, o Kirby poderá logo de seguida desencadear uma poderosa Star Bullet que irá limpar todos os adversários apanhados no ataque. Usa esta técnica para conseguires a melhor pontuação possível!
Insurge-te contra a invasão robótica e salva o planeta Popstar de uma ameaça metálica em Kirby: Planet Robobot, apenas para a família de consolas Nintendo 3DS.