O título mais "in" desta estação está quase a chegar à Nintendo 3DS para convidar todos os fashionistas da Europa a mostrarem o que valem na indústria da moda! Prepara-te para combinar, coordenar, vender e desfilar em Nintendo presents: New Style Boutique.
Em Nintendo presents: New Style Boutique serás convidado a assumir o papel de um assistente de loja cuja tarefa será escolher o tipo de roupa adequado para cada cliente, com base no seu pedido específico ou na sua personalidade. O objetivo será conseguir uma combinação de peças de roupa e acessórios que forme coordenados de que os clientes gostem e que tornem a tua loja cada vez mais popular. E com cerca de 12 mil peças de uma vasta gama de marcas à disposição, incluindo acessórios e, pela primeira vez, não só malas como roupas para homens, a tarefa não será fácil!
Novas zonas da cidade abrir-se-ão à medida que a felicidade dos teus clientes se espalhar, permitindo-te explorar áreas como o cabeleireiro ou o estúdio de fotografia, assim como desbloquear ainda mais marcas e novos designs de interiores que darão à tua loja um aspeto verdadeiramente único. Terás até a possibilidade de sair e de te encontrar com algumas das personagens do jogo...isto é, se conseguires dar conta de todos os compromissos na tua agenda! Para que a moda do jogo se adeque totalmente ao contexto europeu, a Nintendo of Europe estabeleceu uma parceria com uma agência de consultoria de moda e estilo parisiense, pelo que poderás ter a certeza de que as peças de roupa disponíveis serão exclusivas do título lançado na Europa. À medida que fores avançando no jogo, personagens vestidas para as estações primavera/verão irão aparecendo, talvez para te darem alguma inspiração!
Para além disso, as funcionalidades únicas da Nintendo 3DS permitir-te-ão obter novos artigos para o teu guarda-roupa pessoal através do SpotPass e trocar Stylist Cards com outros jogadores via StreetPass. Isto permitirá que visites as suas lojas online e eles, por sua vez, poderão visitar a tua, mesmo que não estejas a jogar. Quando regressares ao jogo verás se alguém gostou das tuas peças ou até se comprou alguma. Poderás também utilizar a tecnologia de Realidade Aumentada da consola para colocares até duas das tuas personagens vestidas no "mundo real" para depois as fotografares e editares na aplicação integrada Câmara Nintendo 3DS.
Com a novidade "Check Your Look" o teu estilo pessoal poderá agora ser avaliado, com base em seis fatores – "cute", "cool", "flash", "originality", "overall balance" e "fashion" – e receberás também uma avaliação geral, pelo que deverás apresentar-te sempre no teu melhor. E não te esqueças de passar a consola aos teus amigos para que eles sejam também avaliados e possam, assim, comparar resultados. Disponível para a Nintendo 3DS estará também uma demo especial "Shopping Experience", com a qual poderás visitar as lojas online reais dos jogadores e comprar artigos usando um orçamento fixo ou exprimir o seu apreço pelos seus coordenados preferidos. Quaisquer peças adquiridas com a moeda do jogo nesta versão de demonstração poderão ser transferidas para o próprio jogo.
Outra componente importante neste jogo são os concursos de moda, que te convidarão a escolher uma modelo e a vesti-la, assim como a penteá-la e a maquilhá-la, de acordo com o estilo proposto, para depois desfilar na passarela. Uma vitória nestes concursos valer-te-á prémios como peças de roupa raras ou acessórios, para além da opção de participar em concursos mais prestigiados, como o "Elite Contest", em que testarás o teu olho para a moda em concorrência com os melhores.