Pokémon Super Mystery Dungeon
Prepara-te para uma grande aventura com Pokémon Super Mystery Dungeon para a família de consolas Nintendo 3DS. Entra num mundo como nenhum outro, em que os Pokémon falam e partem em emocionantes missões!
Escolhe de entre 20 Pokémon e parte depois numa aventura para encontrares quase todos os Pokémon atualmente conhecidos, incluindo Pokémon lendários e míticos. Com a ajuda do teu parceiro Pokémon, encontra a causa dos terríveis incidentes que fazem com que os Pokémon sejam transformados em pedra e coloca um ponto final nessa situação!
Enquanto Pokémon, a tua casa é a Serena Village, que é, normalmente um lugar pacífico. Contudo, passado pouco tempo, tu e o teu parceiro partem para se juntarem à Expedition Society, um grupo que explora e mapeia o mundo, começando depois a aventurar-se em masmorras repletas de Pokémon.
As masmorras são locais perigosos, recheados de armadilhas, interruptores e elementos ambientais como lagos e riachos…e, claro, novos Pokémon! Existem também muitas recompensas para todos os que conseguirem atravessá-las. Se desmaiares, porém, poderás ter de regressar à entrada da masmorra, perdendo os teus itens e dinheiro pelo caminho!
Nestas masmorras não há duas experiências iguais: tudo, desde as disposições até à localização dos Pokémon, é criado aleatoriamente cada vez que entras. Um mapa no Ecrã Tátil vai-se preenchendo automaticamente à medida que exploras cada um dos níveis, pelo que saberás sempre se já exploraste ou não uma determinada área.
Nos jogos Pokémon Mystery Dungeon, cada jogada acontece um passo de cada vez: quando te moves um espaço, usa um item ou ataque, após o que todos os outros Pokémon tomarão as suas ações à vez. Se não te mexeres, ninguém o fará, por isso avança com cuidado, pensa muito bem em cada passo que deres e mantém-te sempre preparado para combateres um Pokémon inimigo em qualquer altura.
Usa as tuas estratégias em batalha e combina ataques numa aliança, permitindo aos teus três Pokémon atacarem um único Pokémon num só turno. Com a Connection Orb podes empreender missões de outros Pokémon, que ficarão teus amigos e juntar-se-ão à tua equipa se concluíres a missão. Ao reunires determinadas condições nas masmorras, os teus Pokémon ficarão despertos, aumentando assim substancialmente o seu poder e fazendo com que alguns Pokémon "megaevoluam".
Pelas masmorras estão espalhados itens úteis que se revelarão úteis durante as batalhas: poderão ser capazes de curar os teus amigos Pokémon, enquanto outros poderão ser lançados contra Pokémon inimigos. Existem também itens especiais que podes dar aos teus Pokémon chamados "looplets". Com eles podes anexar itens que obténs durante as masmorras para dar bónus específicos aos Pokémon. Estes objetos, chamados "emeras", desaparecerão assim que deixares a masmorra.
Se todos os teus Pokémon desmaiarem numa masmorra, chama um amigo para vir em teu socorro! Se a equipa de resgate te alcançar, poderás continuar a tua missão e manter todos os teus itens! Podes até cruzar-te com outros jogadores de Pokémon Super Mystery Dungeon através do StreetPass para receberes um dos seus Pokémon como ajudante na tua próxima aventura.