O teu objetivo é acompanhar na perfeição o ritmo de cada peça musical de modo a obteres recompensas: itens úteis, a capacidade de infligir danos profundos, usufruir de versões alargadas das tuas músicas preferidas e, claro, acumular montes de pontos de experiência! Se tiveres um bom desempenho podes aumentar rapidamente o nível da tua equipa e, através da utilização das CollectaCards que ganhas por acabar um tema e ganhar batalhas, melhorar os atributos da tua personagem no Collecta Crystarium. Há muitos atributos a ter em consideração, por isso podes construir a tua equipa de sonho exatamente como queres.
Os modos Field, Battle e Event do título anterior estão também presentes neste jogo, permitindo que usufruas de ambientes especiais, sequências de combate e acontecimentos icónicos de todos os grandes jogos à medida que vais avançando ritmadamente até à vitória. No novo modo Versus Battle podes desafiar os teus amigos e outros jogadores para batalhas através do Modo Local ou online através do Nintendo Network. Nota ainda que o modo Quest Medley permite-te escolher o teu próprio caminho e nível de dificuldade no Chaos Maps, tocando uma música nova em cada paragem do mapa antes de seguires para uma batalha épica com um boss. Podes também trocar Chaos Maps completos no modo Versus, anexando-os ao teu perfil para partilha através do StreetPass. E podes simplesmente usar o StreetPass para pavonear a tua personagem!
Faz o aquecimento, estala os dedos, e prepara-te para a grandiosidade musical de THEATRHYTHM FINAL FANTASY CURTAIN CALL para as consolas Nintendo 3DS e 2DS.
Nintendo of Europe: Em primeiro lugar gostaria de pedir-lhe que se apresentasse e nos falasse do seu papel em THEATRHYTHM FINAL FANTASY CURTAIN CALL.
IH: Descrevendo-o em apenas algumas palavras, diria que é um jogo de ritmo baseado em Final Fantasy. A série Final Fantasy existe há já 27 anos, o que é bastante tempo. Quando começou, eu não trabalhava sequer na Square Enix. Durante estes anos foram lançados muitos jogos e todos eles com música bastante boa. Então, pegámos nos melhores temas e selecionámos os preferidos e os mais populares de todos os títulos da série, após o que criámos um jogo de ritmo baseado neles.
NoE: Claro que Final Fantasy contém outros títulos, para além dos da série principal. A música foi retirada de todos os jogos da série ou apenas dos da principal?
IH: Recuperámos temas de todos os jogos da série principal, desde o Final Fantasy original até ao Final Fantasy XIV, mas incluímos também material de títulos derivados, como Final Fantasy Crystal Chronicles, para além de filmes CG. Está tudo lá!
IH: É possível começar logo com este título. Não haveria problema em adquirir este jogo e começar a jogá-lo primeiro. No início do processo de desenvolvimento do primeiro jogo da série, o THEATRHYTHM FINAL FANTASY original, não sabíamos bem como iríamos fazer um jogo Final Fantasy de ritmo ou aquilo de que as pessoas estariam à espera. Por isso tivemos de passar por um longo processo de experiências para determinarmos o que funcionaria e o que não funcionaria. De certa forma, o primeiro jogo acabou por ser uma espécie de teste.
Certamente, na altura de fazer THEATRHYTHM FINAL FANTASY CURTAIN CALL já tínhamos mais confiança no que estávamos a fazer e decidimos incluir o máximo possível, tentando torná-lo maior e mais vasto para oferecermos uma experiência completa. Assim, adicionámos músicas dos títulos derivados e o jogo acabou por conter 221 faixas – quase inédito para um jogo de ritmo! É, realmente, bastante prolixo.