Chegou um novo Fate, apresentado pela TYPE-MOON e a KOEI TECMO GAMES.
O 4.º ano da Era Keian, do Período Edo. Passaram várias décadas desde o fim de uma era sangrenta e turbulenta. E as pessoas voltaram a apreciar a paz e a tranquilidade. Mas uma batalha entre sete pares de Masters e Servants está prestes a começar, e o "Waxing Moon Ritual" desenrola-se nas sombras. Miyamoto Iori, um jovem em Asakusa, é apanhado pela violência de uma Holy Grail War.
No Waxing Moon Ritual, sete pares de Masters e Servants, Heroic Spirits históricos que possuem um poder avassalador, combatem por uma wish granter omnipotente, the Waxing Moon. Só um poderá vencer o Ritual. Participa na batalha feroz em Edo da perspetiva de Miyamoto Iori, um ronin que estudou o estilo de espadachins Niten Ichiryu, e do seu Servant Saber que subitamente apareceu perante ele.
Sente o ambiente agitado de Edo, vendo as casas tradicionais, as residências dos samurais e os bordéis. Avança pela história que gira em torno do Waxing Moon Ritual, conhece várias personagens, explora localidades diferentes e aceita uma série de missões.
Controla alternadamente Master e Servant e combate Servants inimigos e monsters gigantes. Recorre aos Link Strikes e às Affinity Techniques para virar o rumo da batalha a teu favor e sobreviver ao Ritual.