Cobertas de mitologia, ricas em exploração e explosivas em ação, as três aventuras clássicas de Metroid que se centram nos feitos da caçadora de recompensas Samus Aran estão agora reunidas num único disco de jogo.
Metroid Prime Trilogy para a Wii dá aos jogadores a oportunidade de viver toda a história de Metroid Prime juntando de forma incrível os aclamados títulos para Nintendo GameCube Metroid Prime e Metroid Prime 2: Echoes assim como a conclusão de sucesso da série Metroid Prime 3: Corruption.
Agora podes regressar a – ou descobrir pela primeira vez – o fantástico universo da trilogia Prime! Mergulha na luta de Samus contra os Space Pirates ao encontrar a corrosiva e corrupta substância de nome Phazon. Descobre a história de Chozo Ruins e dos mistérios de Tallon IV, recupera a Light of Aether e enfrenta o poder do mutante Ing, procura e destrói as Leviathan Seeds e põe um fim à tua amarga luta com Dark Samus.
Investigar as redondezas permitir-te-á juntar os mistérios de mundos assolados enquanto que usar todas as capacidades oferecidas pela armadura de Samus ajudar-te-á a encontrar novas áreas escondidas e resolver puzzles difíceis enquanto vais melhorando e expandindo o teu arsenal pelo caminho.
Toda a trilogia pode ser agora controlada usando o Comando Wii e o Nunchuk para apontar para uma multidão de inimigos extraterrestres e interagir com as redondezas ricas em detalhe. Originalmente criado para Metroid Prime 3: Corruption para a Wii, o intuitivo esquema de controlo baseado em ponteiros torna o processo de irromper pelos becos mais escuros da galáxia mais envolvente do que nunca. Basta apontares o teu Comando Wii ao ecrã para disparar sobre inimigos e ajustar a mira de Samus, movendo-te e disparando com facilidade enquanto lutas para salvar o sistema solar, percorrendo todos os planetas enigmáticos.
Toda a saga pode ser também experienciada em ecrã panorâmico pela primeira vez e apresenta várias outras melhorias para alargar a experiência tanto para fãs antigos de Metroid como para principiantes nesta série. Bónus especiais, introduzidos pela primeira vez no terceiro jogo, podem agora ser encontrados nos três jogos e recolhidos para desbloquear galerias de arte e outros extras que, com certeza, agradarão aos fãs.
Para além das três aventuras a solo, Metroid Prime Trilogy também inclui um modo Multijogadores em ecrã dividido em Metroid Prime 2: Echoes, no qual até quatro jogadores podem lutar com as armas de Samus para revelar quem é o caçador de recompensas mais imponente de todos.
Desfruta da série Metroid Prime como nunca antes com Metroid Prime Trilogy para a Wii.