LOS ANGELES, 15 de Junho de 2010 – A Nintendo volta a elevar a fasquia.
Na E3 de hoje, a Nintendo ofereceu ao mundo o primeiro olhar sobre uma consola portátil que permite ver jogos em 3D sem a necessidade de óculos especiais. A Nintendo anunciou também uma lista substancial de jogos para a Nintendo 3DS, para a Wii e para a série Nintendo DS – um alinhamento de sonho de algumas das maiores marcas na história dos videojogos com um aspecto totalmente diferente.
“A dimensão extra de profundidade em 3D permite aos jogadores avaliar distâncias mais facilmente ao mesmo tempo que lhes dá uma nova ferramenta para criar jogos e experiências que jogam tanto com a altura como com a profundidade,” declarou o designer de videojogos Shigeru Miyamoto, que revolucionou o mundo dos videojogos em 3D com Super Mario 64.
A Nintendo anunciou também uma lista fantástica de jogos a caminho da Wii e da Nintendo DS, com um rol de personagens e marcas que apelam a todos os tipos de gamers.
”Se a indústria dos videojogos tivesse uma equipa All-Star, os jogos da Nintendo constituiriam o alinhamento principal,” afirmou Cammie Dunaway, a vice-presidente executiva de Vendas e Marketing da Nintendo of America. “A mistura de uma interface avançada com uma jogabilidade envolvente expande o nosso apelo a todas as audiências. Isto é evidenciado na perfeição na E3 deste ano pela incrível nova experiência e controlos que o acessório Wii MotionPlus proporciona a The Legend of Zelda: Skyward Sword .”
Nota: Algumas datas de lançamento mencionadas em cima referem-se à América do Norte e podem não se aplicar à Europa.