Novos jogos Pokémon anunciados na Pokémon Direct
Londres — 26 de fevereiro de 2016 —Durante 20 anos a Pokémon deliciou fãs de todas as idades, e tornou-se numa das marcas de entretenimento mais bem sucedidas em todo o mundo. Durante a apresentação de hoje, Tsunekazu Ishihara, diretor executivo e presidente da The Pokémon Company, anunciou os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon, as mais novas adições à série lendária que vendou cerca de 275 milhões de videojogos desde os lançamentos de Pokémon Red e Pokémon Green em 1996, para a consola Game Boy no Japão. Desenvolvidos pela GAME FREAK inc., Pokémon Sun e Pokémon Moon serão lançados no final de 2016, em exclusivo para a família de consolas Nintendo 3DS e, pela primeira vez, estarão também disponíveis em chinês tradicional e simplificado.
“Os jogos originais da série Pokémon são o centro do universo Pokémon, e oferecem aos nossos fãs alguns dos momentos Pokémon mais memoráveis,” comentou J.C. Smith, diretor do departamento de Consumer Marketing na The Pokémon Company International. “Mal posso esperar para ver a reação dos fãs sobre as novas aventuras que irão encontrar em Pokémon Sun e Pokémon Moon.”