CI7_3DS_KirbyPlanetRobobot_06.jpg
7 de junho de 2016 – O Planeta Popstar prepara-se para ser mecanizado por forças malévolas e cabe ao Kirby impedir que os seus planos se concretizem em Kirby: Planet Robobot, disponível a partir de quinta-feira, em exclusivo para as consolas da família Nintendo 3DS. Desta vez, o Kirby conta com a ajuda de uma nova armadura, igualmente capaz de fazer uso das suas habilidades de cópia, o que permitirá ao icónico herói cor-de-rosa usar as armas dos inimigos contra eles!
Fazendo uso da sua nova armadura Robobot, o Kirby tem agora a possibilidade de explorar o Planet Popstar de variadas formas movendo o cenário, acedendo a áreas novas e desvendando segredos com a sua Wrench. Analisar um inimigo com a Jet Scan Spec ativará o modo Jet, permitindo ao Kirby atravessar o ecrã ao estilo "shoot-em-up", ao passo que a Wheel Scan Spec transformará esta nova armadura do Kirby num veículo capaz de alternar entre o primeiro plano e o cenário de fundo.
A par de Kirby: Planet Robobot estará disponível uma coleção de amiibo dedicada a Kirby, que inclui as personagens Waddle Dee, King Dedede e Meta Knight. Quando introduzidos no jogo, estes três conferirão ao Kirby uma habilidade única, assim como um novo disfarce baseado na personagem em questão. Já o novo amiibo do Kirby dará ao herói cor-de-rosa a habilidade UFO, que lhe permitirá não só voar indefinidamente como utilizar potentes ataques de feixes contra inimigos incautos. Os fãs desejosos de obter esta habilidade poderão também escolher o pack Kirby: Planet Robobot - amiibo, que inclui uma cópia do jogo e um amiibo do Kirby (da nova coleção Kirby).